A praia do Tênis

A areia e o calor humano mostram o porquê o Beach Tennis tem se consolidado e ganhado mais adeptos.

29/12/2021 14:13
A praia do Tênis

Quadras lotadas e partidas divertidas que reúnem famílias e amigos. Tem sido assim a rotina do beach tennis em Belém. A prática ganhou mais e mais adeptos após a pandemia da Covid-19, quando foram liberadas as atividades físicas em academias e esportes coletivos, mas as pessoas optaram por procurar uma atividade em que pudessem reunir pessoas com as quais já tinham convivência em ambientes abertos e com maior ventilação.

Bem Estar 

O beach tennis virou hoje um estilo de vida, é fácil de jogar, aprende-se rápido, qualquer pessoa joga. É como se fosse um surf. Você chega no final da tarde e vai pegar uma onda para desestressar. Então, acontece a mesma coisa com o beach tennis. As pessoas chegam e pisam na areia, são remetidos à infância, a uma praia, isso tudo se torna muito gostoso, muito prazeroso, e deixou de ser aquela obrigação de praticar um esporte para manter o corpo saudável. Virou qualidade de vida e estilo de vida.


No Brasil 

O Beach Tennis tem 1 milhão e meio de praticantes no mundo. O Brasil tem 500 mil e não para de conquistar mais interessados em jogar o tênis de praia. Tantos adeptos tem uma razão de ser. O Beach Tennis tem muitas vantagens e traz bem estar, além de ajudar a emagrecer, mas não é só isso. “É fácil e rápido de aprender a jogar. O tênis leva pelo menos 5 anos para aprender. O Beach Tennis é gostoso, é festa, é diversão. Ajuda no condicionamento físico. Muitas pessoas procuram a modalidade para emagrecer, pois proporciona alta mobilidade. Em uma hora de atividade, o gasto calórico é em torno de 600 calorias, além do mais pode ser praticado por pessoas de todos os sexos e idades, de 07 a 70 anos”, explica Helber Lobo, empreendedor e um dos sócios da Escola Guga em Belém, no bairro Marco em Belém.


De onde veio

O Beach Tennis nasceu da mistura do tênis de quadra e do vôlei de praia, no final dos anos 80, na Itália. O esporte chegou ao Brasil em 2008, ganhou popularidade nas cidades litorâneas e se espalhou pelo país. Hoje, o Brasil é o segundo do mundo nesta modalidade. Em 2017, o Brasil sediou o maior evento de beach tennis do mundo com participação de 700 atletas. Apesar de novo, o esporte já tem campeonatos nacionais que reúnem alguns dos melhores tenistas do país, que migraram para esse esporte e trocaram as quadras rápidas (de piso duro) pelas quadras de areia. 

 

Para Iniciar o primeiro contato com o Beach Tennis pode ser por meio de uma aula experimental.  A aula é gratuita, basta agendar. São 6 pessoas por turma. Escola Guga Unidade Bosque Tv. Pirajá, 2026.

Mais matérias Esportes

publicidade