Alex Reuben ministra workshop em Belém

O produtor de vídeos deixa de lado os diálogos e valoriza música e dança em seus filmes

14/10/2014 15:54 / Por: *com informações da assessoria de comunicação/Dominik Giusti
Alex Reuben ministra workshop em Belém
O artista inglês promove no Sesc Boulevard um workshop para falar sobre música e cinema. Ele vai abordar aspectos de seu mais novo trabalho chamado “Cinderella Rockafella”, no qual relaciona a reação das pessoas com a música e estudos de neurociência. O evento tem patrocínio da Arts Council England, Sadler’s Wells Theatre e Wellcome Trust.
O evento terá três partes: a primeira será sobre a forma de “contágio/entretenimento”, no qual ele vai abordar aspectos do Círio e de movimentos na capital paraense; a segunda será sobre a personificação e a terceira sobre a empatia cinestésica – conceito da psicologia que descreve a experiência do sujeito a partir de movimentos. A programação inlcui ainda um flash-mob, no qual será gravado um vídeo com os participantes de Belém.
 “Quando vemos o movimento, há uma parte do cérebro que está ativo, como se estivéssemos fazendo isso. Busco entender isso nas pessoas, nas cidades, na arquitetura. O Cinderella Rockafella é um filme improvisado sobre improvisação, cognição (por exemplo, a neurociência) e o movimento”, explica o artista. 
Alex Reuben atuou como DJ e realiza trabalhos em arte e design. Faz filmes para cinema caracterizados pela improvisação, som e movimento - um processo que ele chama de “coreogeografia”. Os filmes de Reuben são exibidos no Reino Unido pela Picturehouse e Curzon Cinemas. 
O projeto é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Artes (PPGARTES), da Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio do projeto Territórios Híbridos, coordenado pela professora Val Sampaio. O SESC Belém apoia a realização do projeto. 
Serviço
Workshop com Alex Reuben ocorre nesta quarta-feira (15), das 10h30 às 17h, no auditório do Sesc Boulevard (Boulevard Castilhos França, 522, Campina). Entrada franca. Informações: 3224-5305.

Mais matérias Entretenimento

publicidade