Chespirito ganha homenagem em São Paulo

Um dos maiores humoristas da América, Roberto Bolaños ganha homenagem brasileira

02/12/2014 16:48
Chespirito ganha homenagem em São Paulo
 
Bolaños foi um grande ator, comediante, dramaturgo e diretor de televisão mexicano que ficou mundialmente conhecido com sua obra mais famosa “A Vila do Chaves”. O artista ganhou uma exposição em sua homenagem no Memorial da América Latina, em São Paulo. Uma réplica do cenário principal da série “Chaves” foi montada para que o público possa relembrar a obra de Bolaños. Além disto, a mostra é multimídia e exibe um telão com os melhores momentos do seriado. 
 
Na última sexta-feira, 28 de novembro, o povo brasileiro ficou comovido com a morte do intérprete de Chaves. Prova da comoção causada pela notícia foram as inúmeras homenagens prestadas pelos fãs nas redes sociais e a presença massiva do público no Memorial da América Latina, que contabilizou mais de 10 mil visitantes em apenas um dia, fazendo com que a mostra fosse prorrogada até o dia 7 de dezembro. 
 
Uma das principais atrações da exposição é uma réplica do icônico barril do Chaves, onde os visitantes podem entrar e fazer algumas fotos. A mostra faz parte da exposição “SBT Compartilhe”, que expõe cenários e curiosidades de outros importantes programas, como o Chapolin Colorado. 
 
Para o estudante paraense Andrei Sarmento, o trabalho de Bolaños fez parte de sua vida e a mostra causou muito comoção nele e em todos os presentes. “Senti-me bastante emocionado de poder ter presenciado essa exposição durante minha estadia em São Paulo. O altar que montaram em homenagem a ele estava muito lindo e, apesar de ser em um momento triste, as pessoas estavam celebrando de uma forma que creio que ele gostaria que fosse, com um sorriso no rosto”, conta.
 
Andrei conta que era fã do dramaturgo e espera que sua obra atravesse mais gerações. “O Roberto foi um grande exemplo de pessoa genial, porque criou uma série de humor simples, porém bastante engraçada. Infelizmente deixou a gente, mas creio que a obra dele ainda vá durar por muitos e muitos anos. Espero que os meus filhos e meus netos possam assistir”, afirma o estudante.  

Mais matérias Entretenimento

publicidade