Do norte para o mundo: conheça a modelo paraense Maria Carolina

A estudante de 23 anos desponta em nova fase de sua carreira

27/05/2024 17:07 / Por: Laylton Corpes / Fotos: Divulgação
Do norte para o mundo: conheça a modelo paraense Maria Carolina

Com apenas 23 anos, a modelo paraense Maria Carolina vem se destacando no cenário da moda. Dona de traços amazônicos marcantes, a também estudante de Nutrição já foi Miss Pará e representou o estado em 2021/2022, participando de várias campanhas e desfiles na capital.


Descoberta pela agência Lotus, a modelo inicia sua carreira nacional, levando seus traços para o mundo. Para ela, a experiência será enriquecedora e Maria se diz pronta para viver tudo. “Me preparei muito e vou honrar essa oportunidade”, disse. Para a LiV, ela contou um pouco sobre sua trajetória e como tudo aconteceu. 


Como tudo começou e como foi o convite?

 

Tudo começou através do Instagram. Uma  agência do Brasil me enviou mensagem dizendo que o meu perfil era muito interessante. Tivemos várias reuniões e fui apresentada para uma agência da Índia, onde tive uma entrevista por vídeo chamada e fui logo aprovada. Meu Instagram foi a vitrine de tudo.


Qual o sentimento de estar saindo da região norte rumo ao exterior? 


O sentimento é de orgulho, e estou muito feliz em representar meu estado. Amo as minhas raízes e a minha cultura. Quero poder influenciar outras paraenses que sonham em se tornar modelo, mostrando que não devemos desistir dos nossos sonhos. Não foi fácil conquistar a carreira internacional, mas não desisti e hoje estou vivendo um dos melhores momentos da minha carreira.


Como tem sido a troca de experiências e culturas?


Tudo está sendo muito novo. Estou conhecendo a cultura indiana, os costumes deles e está sendo incrível também poder trabalhar em outro país. Estou também aperfeiçoando meu inglês. 


Quais trabalhos na Índia você já realizou e como leva a sua trajetória aqui no Pará até os desfiles/ensaios?


Já fiz editoriais para jóias, roupas e participei de desfiles. Tive ajuda de profissionais em Belém que, no início da minha carreira, foram fundamentais para eu aprender tudo que sei hoje. Quero continuar estudando e me dedicando para evoluir cada vez mais. O trabalho de uma modelo não é fácil, precisa de muita dedicação e estudo, estou tendo uma oportunidade única e quero orgulhar todas as pessoas que me ajudaram e também o meu estado.


Como foi a preparação até esse momento? 

Minha carreira começou após eu ser eleita Miss Pará, em Belém. Tudo que eu aprendi estou colocando em prática, e sempre estudei muito sobre o mundo da moda na teoria e na prática. Tive ajuda de profissionais da área da moda em Belém e do meu namorado, que é meu assessor e empresário, também fundamental para todas as minhas conquistas. 


Qual a expectativa para o retorno ao Brasil? Imagina que vão se abrir novas oportunidades depois dessa viagem?


Estou recebendo muito carinho de todos que estão acompanhando essa jornada através do meu Instagram. Pessoas que eu não conheço me mandam muitas mensagens de torcida e apoio e fico muito feliz com todo esse carinho. Já estou recebendo alguns convites de trabalhos no Brasil, então estou ansiosa por essa volta também, e poder dar continuidade em todo trabalho que estou desenvolvendo. Quero poder também ajudar outras modelos que sonham em ter uma carreira internacional e ajudar elas a conquistar e mostrar o caminho. O Brasil está cheio de mulheres incríveis e com muito potencial.

Mais matérias Estilo

publicidade