O Alquimista dos Sucos Naturais

Casa especializada em sucos oferece receitas para uma vida mais saudável (e refrescante).

06/09/2012 15:58 / Por: Tainá Aires/ Fotos: Dudu Maroja
O Alquimista dos Sucos Naturais

Belém, 38°C [à sombra] e sol a pino. Não é fácil viver em uma cidade tão quente assim, mas é claro que sempre há uma alternativa pra tornar o dia-a-dia do belenense mais agradável. Foi pensando nisso que o empresário Arthur Oliveira decidiu largar a indústria farmacêutica para se tornar o dono da mais nova casa de sucos de Belém: a Alquimista. 

A ideia de montar o negócio surgiu ainda no Rio de Janeiro. Ele foi à cidade fazer um treinamento ligado à área de farmácia.  Depois de uma semana no lugar, bateu a saudade de tomar açaí e foi aí que tudo começou. “Fui em uma casa de sucos que oferecia o açaí e outros sucos, gostei muito da ideia, que por sinal é uma característica cultural da cidade. Foi quando percebi que em Belém temos uma variedade enorme de frutas e um calor de rachar, a combinação perfeita para trazer a ideia para cá, que até então não oferecia nenhuma casa do tipo”, contou.

Logo que voltou, colocou a ideia em prática. O cardápio é criativo, com dicas valiosas para quem quer manter a saúde e ainda garantir um corpinho de dar inveja. É que nele há o suco “Emagrecedor”, o “Xô Celulite”, o “Xô Estresse” e até o “Anti TPM”, esse último para a mulherada que costuma ficar brava antes daqueles dias chegarem. Tem suco com água de côco, hortelã, kiwi, abacaxi, morango... A variedade é enorme e para todos os gostos. “Todos os sucos oferecem benefícios”, diz Arthur Oliveira. 

O trabalho tem feito sucesso, segundo o empresário. E algumas pessoas até aproveitaram a inauguração da casa para mudar os hábitos alimentares porque, além dos sucos, o Alquimista oferece os wraps, que são uma espécie de sanduíche natural feito com uma massa mais leve, semelhante à uma panqueca.

A maioria dos wraps vem com bastante salada. Tem peito de peru, frango, atum e também sabores regionais, como camarão rosa com jambu e charque com queijo do Marajó. “Os wraps eu conheci na internet e percebi que em São Paulo fazem o maior sucesso. Como são pouco explorados na cidade resolvi associar essa refeição leve ao cardápio.  Afinal, Ter uma alimentação saudável é o passo mais largo que se pode dar para melhorar a qualidade de vida e ter uma vida mais harmoniosa e sem complicações”, ressalta. 

Serviço:

Endereço: Avenida Doutor Moraes, 328 – esquina com a Gentil Bittencourt – Nazaré.

Telefone: 3241-4225

Mais matérias Empreendedorismo

publicidade

Apresentador

Patrocinador

AMANCO

Apoiador

BC Frio RL Metalúrgica