'Pedaço de Mim': produção da Netflix mescla novela e série

Aposta do streaming traz Juliana Paes como protagonista

08/07/2024 11:22 / Por: Laylton Corpes / Fotos: Divulgação
'Pedaço de Mim': produção da Netflix mescla novela e série

A superfecundação heteroparental, ou simplesmente superfecundação, é um fenômeno raro. Ela ocorre quando dois óvulos de uma mesma mulher são fecundados por homens diferentes em um curto espaço de tempo. Basicamente, os bebês se desenvolvem na mesma gestação, mas cada um em sua placenta, e sim, são gêmeos.


Estranho, né? Casos como esse geralmente ganham as páginas dos jornais, mas dessa vez o fenômeno virou ponto central do novo melodrama da Netflix, Pedaço de Mim. Dividida em 17 capítulos, a produção mescla o formato de novela e série, e conta a história de Liana (Juliana Paes), que se vê no dilema de uma rara e conflituosa gestação, já que um de seus bebês é de seu marido, Tomás (Vladimir Brichta), e o outro é proveniente de um abuso sexual cometido por Oscar (Felipe Abib). 


Liana (Juliana Paes) carrega o drama de uma gravidez dos sonhos e outra indesejada. (Netflix/Divulgação)

A ambiciosa sinopse do streaming tem um quê do saudoso autor de novelas Manoel Carlos, conhecido por trazer fatos do cotidiano em suas crônicas novelescas. Liana carrega a dor e o sofrimento de uma típica Helena, papel espirituosamente repetido por atrizes como Regina Duarte, Vera Fischer e Christiane Torloni.


Pedaço de Mim é um presente para os amantes de novelas. A produção preserva todos os elementos que são referência do gênero: viradas dramáticas, uma forte mocinha e temas que tocam no cerne do telespectador. Porém, por ser mais curta, a trama é ágil, enxuta e vai direto ao ponto. Ou seja, há essência de novela, mas o formato é de série mesmo. 


Muitas vezes um problema nos folhetins, os enredos paralelos de “Pedaço de Mim” não deixam aquém na história, e são tão interessantes quanto à trama central. A médica obstetra e cunhada de Liana, Sílvia (Palomma Duarte) carrega o drama de acompanhar a gradativa perda de visão do filho, Inácio (Vitor Valle).


Palomma Duarte vive a protetora mãe Sílvia. (Netflix/Divulgação)

Angela Chaves faz uma ótima estreia na Netflix. O potencial da autora, que já havia sido mostrado em produções como Os Dias Eram Assim e Éramos Seis, só foi ainda mais exponenciado e reflete o momento que o audiovisual brasileiro se encontra. São velhas maneiras de se contar histórias se encontrando com novos hábitos de consumo. E Pedaço de Mim é a prova que a mescla pode sim dar certo. Vale a pena conferir.



Pedaço de Mim


Onde assistir: Netflix


Elenco: Juliana Paes, Vladimir Brichta, Palomma Duarte

Mais matérias Televisão

publicidade