
Uma coquetelaria para todos os gostos - de drinks clássicos à releituras modernas - assim é o Zoé, espaço em Belém que se vale da criatividade para trazer drinks que exploram o paladar de forma criativa e original.
A LiV foi conhecer o espaço e (a)provou algumas das versões que estão disponíveis na carta de drinks. De acordo com Kauê Santos, sócio e bartender, “cada drink é uma história a ser contada”. Assim, os clássicos universais contam a tradição mundial da coquetelaria: estão disponíveis o tradicionalíssimo Cosmopolitan, o Negroni e o Mojito, por exemplo.
Para os aventureiros, a coquetelaria brasileira é um universo à parte. Através de experimentações do próprio bartender, como uma releitura do Moscow Mule. Mas não é apenas isso: drinks autorais como o Zouê, também são uma ótima surpresa (particularmente, a minha favorita).
A título de curiosidade: o nome Zoé provém da comunidade indígena de mesmo nome. Conhecidos por sua união como comunidade, o nome inspirou Kauê a trazer a vibe de um ambiente que une e proporciona bons momentos.
Nós provamos:
Zouê
Uma infusão inesquecível e cítrica de whisky, shrub de morango, limão, geleia de pimenta, espuma, gengibre e raspas de cacau com pimenta.
Tropicália
Com perfil mais adocicado, o drink traz vodka, redução de manga, maracujá, espuma e gengibre.
Jambu Collins
Concorrente no Amazônia Sour, o drink exclusivo traz a combinação de gin, jambu, mel, limão, água com gás e raspas de cumaru