A sensibilidade da Livraria Travessia

Espaço traz curadoria de obras e muito mais!

12/06/2023 16:01 / Por: Laylton Corpes / Fotos: Leonardo Lima
A sensibilidade da Livraria Travessia

Poucas coisas são tão gostosas como a sensação de visitar uma livraria nova. Livros recém lançados, prateleiras prontas para serem desbravadas e encontrar uma nova leitura, tudo isso acompanhado de um bom café. Neste LiV Indica, visitamos a Livraria Travessia, que acaba de iniciar suas atividades em Belém, e que oferece uma experiência singular ao público.


Quem nos recebeu foi Rafael Lutty, gerente e curador das obras oferecidas. Segundo ele, o espaço tem um conceito inspirado na obra Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa, já que um dos trechos do livro menciona “a vida acontece na travessia”.



Nas prateleiras, todos os nomes das sessões são adaptados à ideia da sensibilidade literária. Os leitores encontrarão as obras de uma maneira fora dos padrões convencionais. Há por exemplo, uma seção chamada “Zona Livre de Algoritmos”, onde o leitor poderá se deparar com títulos que normalmente não seriam sugeridos em uma pesquisa. Há também uma “estante dos livreiros”, com o que cada um dos curadores está lendo no momento.


Na Livraria Travessia, além da seção de livros, os visitantes podem apreciar ainda os cafés e aperitivos da Borba Café e escolher levar para casa, além de uma história nova, uma planta para decorar a residência com a Planta na Rede. É imperdível!


Livraria Travessa

De terça à sábado, das 09h às 20h

Trav. Alcindo Cacela, 1404


Mais matérias Pará

publicidade