Acompanhamos a diversidade do mundo contemporâneo e cosmopolita. Por isso, criamos um espaço de divulgação para além do mercado imobiliário. Um ambiente digital para explorar temas ligados à arquitetura, arte, cultura, gastronomia, design e estilo de vida, viagens, entrevistas exclusivas, agenda, dicas, empreendedorismo, sustentabilidade e tecnologia.

Seja bem vindo ao Portal e Revista LiV!

Entre em Contato

Endereço

Ed. Metropolitan Tower - R. dos Mundurucus, 3100 - Cremação, Belém - PA

Telefone

+55 (91) 4005-6800
Carregando clima...
Carregando bolsa...
Ouvir Matéria
Confira seis alimentos aliados da saúde feminina após os 40 anos

A chegada dos 40 anos marca uma nova fase na vida das mulheres. Nesse período, o metabolismo começa a desacelerar, os hormônios flutuam e o corpo exige mais cuidado. Por isso, a alimentação se torna um dos pilares para manter a saúde física e emocional.

De acordo com especialistas, cada mulher tem necessidades individuais, mas escolher alimentos ricos em vitaminas, nutrientes e fibras é essencial para a saúde em geral. Por isso, aqui reunimos seis alimentos que são verdadeiros aliados da saúde feminina nesta fase. Confira:

1. Peixes ricos em ômega 3 (salmão, sardinha, atum)

O ômega 3 tem ação anti-inflamatória, protege o coração, melhora o humor e ajuda na saúde cerebral, que são áreas muito sensíveis ao envelhecimento feminino.


2. Vegetais verde-escuros (espinafre, couve, brócolis)

Esses alimentos são fontes de magnésio, ferro e cálcio, nutrientes essenciais para os ossos e para o equilíbrio hormonal.


3. Frutas vermelhas (morango, amora, mirtilo)

Elas são antioxidantes potentes, combatem os radicais livres e ajudam a prevenir o envelhecimento precoce.


4. Oleaginosas (castanha-do-pará, nozes, amêndoas)

Fonte de selênio, zinco e vitamina E, contribuem para a saúde da tireoide e têm efeito neuroprotetor.


5. Ovos

Ricos em proteína, colina e vitamina D, os ovos ajudam na preservação da massa muscular, que tende a diminuir com o tempo.


6. Sementes (linhaça, chia, gergelim)

Elas são excelentes fontes de fibras e fitoestrógenos naturais, que ajudam na regulação hormonal e na prevenção de doenças cardiovasculares.