Live actions da Disney, por Henry Barros

Influenciador traz suas recomendações de filmes

07/06/2023 17:02 / Por: Laylton Corpes / Fotos: Divulgação
Live actions da Disney, por Henry Barros


Live-action (ou live-actions) é como são chamados os filmes produzidos com atores e atrizes reais, principalmente adaptando obras famosas. Um movimento na indústria cinematográfica que não para de crescer, a Disney vem apostando alto nas adaptações de suas clássicas animações para reavivar a nostalgia com o público, e conquistar novas gerações.


Pensando nisso, a LiV convidou o influenciador Henry Barros, do “Claquete de Papel", para mostrar os melhores live-actions da Disney. Vem conferir!



Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível (2018)
Lembra de quando você dormia abraçado com seus bichinhos de pelúcia? Pois é, imagina essa sensação voltando em pleno cinema nos dias de hoje. Que tal revisitar a fofura do universo do Ursinho Pooh com uma nova maturidade? Por mais que esse filme nos traga uma história original, ele readapta a mágica relação do ursinho com seu eterno dono Christopher.




Aladdin (2019)
Uma das mais fiéis adaptações da Disney, que leva para a tela passo a passo o que tornou a animação um clássico. O visual é deslumbrante, nos levando diretamente para as terras árabes, além de contar com um elenco cheio de representatividade e cheio de talento, tanto vocal quanto em suas atuações.




Cruella (2021)
Talvez o que seja o mais diferente da sua obra original. Aqui a proposta é explorar a origem da mais cruel estilista da Disney e todo seu ódio pelos belos cachorrinhos. Claro que o estúdio não teve coragem de colocar ela como completamente má, mas consegue nos entregar um filme incrível com estética punk, do seu visual à trilha sonora, além de uma trama muito criativa sobre o mundo da moda.




Mogli - O Menino Lobo (2016) - Adaptação do Mogli de 1967
Na minha opinião, a melhor adaptação. Ao reestruturar o roteiro da obra clássica, sem perder os elementos que tornam ela marcante e nostálgica, essa nova interpretação da jovem criança que cresce no meio da selva nos mostra o que sempre fez dessa história mágica, sem perder o fator de novidade, mostrando o necessário para torná-la única.


Malévola (2014)

Quem se importa com príncipe encantado? Aqui a Disney revisitou uma de suas mais clássicas obras de conto de fadas, porém se aprofundando em uma de suas mais importantes vilãs: Malévola. Aqui temos uma subversão do gênero, nos fazendo entender melhor a relação da Bela Adormecida com sua grande vilã, que pode não ser tão má assim.


Mais matérias Cinema

publicidade