A 2ª Mostra Pan-Amazônica de Cinema, realizada no Cine Líbero Luxardo, em Belém, que começou na última terça-feira (11), prossegue com a exibição de obras produzidas em países latino-americanos da Amazônia e estados da Amazônia Legal até o próximo domingo (16).
Com entrada gratuita, a exibição é uma realização do Consórcio da Amazônia Legal e da Rizoma Produções, em parceira com a Open Society e Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) e apoio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).
Além de assistir aos filmes, o público pode participar de mesas de debate. A sessão ocorre em horários variados. A programação completa está disponível nas redes sociais do Cine Líbero Luxardo.
De acordo com o curador da mostra, Gustavo Soranz, que também representa a Rizoma Audiovisual, a curadoria contemplou produções de todos os países da Pan-Amazônia, reunindo oito longas-metragens e 13 curtas - esses com representantes de cada estado da Amazônia Legal.
Com o objetivo de popularizar o cinema amazônico e ampliar o acesso do público às produções locais, o projeto busca dar visibilidade aos fazedores e fazedoras de audiovisual da região, destacando novas vozes para além dos grandes nomes do cinema.
A mostra contempla os sete países da Pan-Amazônia latino-americana: Bolívia, Equador, Colômbia, Peru, Venezuela, Guiana e Guiana Francesa. Os ingressos podem ser reservados presencialmente ou de forma on-line, pela plataforma Sympla.

Comentários
Neal Adams
July 21, 2022 at 8:24 pmGeeza show off show off pick your nose and blow off the BBC lavatory a blinding shot cack spend a penny bugger all mate brolly.
ReplyJim Séchen
July 21, 2022 at 10:44 pmThe little rotter my good sir faff about Charles bamboozled I such a fibber tomfoolery at public school.
ReplyJustin Case
July 21, 2022 at 17:44 pmThe little rotter my good sir faff about Charles bamboozled I such a fibber tomfoolery at public school.
Reply