Acompanhamos a diversidade do mundo contemporâneo e cosmopolita. Por isso, criamos um espaço de divulgação para além do mercado imobiliário. Um ambiente digital para explorar temas ligados à arquitetura, arte, cultura, gastronomia, design e estilo de vida, viagens, entrevistas exclusivas, agenda, dicas, empreendedorismo, sustentabilidade e tecnologia.

Seja bem vindo ao Portal e Revista LiV!

Entre em Contato

Endereço

Ed. Metropolitan Tower - R. dos Mundurucus, 3100 - Cremação, Belém - PA

Telefone

+55 (91) 4005-6800
Carregando clima...
Carregando bolsa...
Ouvir Matéria
Mostra Pan-Amazônica de Cinema celebra diversidade audiovisual da região no Cine Líbero Luxardo
A 2ª Mostra Pan-Amazônica de Cinema, realizada no Cine Líbero Luxardo, em Belém, que começou na última terça-feira (11), prossegue com a exibição de obras produzidas em países latino-americanos da Amazônia e estados da Amazônia Legal até o próximo domingo (16).

Com entrada gratuita, a exibição é uma realização do Consórcio da Amazônia Legal e da Rizoma Produções, em parceira com a Open Society e Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) e apoio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

Além de assistir aos filmes, o público pode participar de mesas de debate. A sessão ocorre em horários variados. A programação completa está disponível nas redes sociais do Cine Líbero Luxardo.

De acordo com o curador da mostra, Gustavo Soranz, que também representa a Rizoma Audiovisual, a curadoria contemplou produções de todos os países da Pan-Amazônia, reunindo oito longas-metragens e 13 curtas - esses com representantes de cada estado da Amazônia Legal.

Com o objetivo de popularizar o cinema amazônico e ampliar o acesso do público às produções locais, o projeto busca dar visibilidade aos fazedores e fazedoras de audiovisual da região, destacando novas vozes para além dos grandes nomes do cinema. 

A mostra contempla os sete países da Pan-Amazônia latino-americana: Bolívia, Equador, Colômbia, Peru, Venezuela, Guiana e Guiana Francesa. Os ingressos podem ser reservados presencialmente ou de forma on-line, pela plataforma Sympla.