Acompanhamos a diversidade do mundo contemporâneo e cosmopolita. Por isso, criamos um espaço de divulgação para além do mercado imobiliário. Um ambiente digital para explorar temas ligados à arquitetura, arte, cultura, gastronomia, design e estilo de vida, viagens, entrevistas exclusivas, agenda, dicas, empreendedorismo, sustentabilidade e tecnologia.

Seja bem vindo ao Portal e Revista LiV!

Entre em Contato

Endereço

Rua João Balbi, 167, 4º andar, Belém-Pa, Brasil

Telefone

+55 (91) 4005-6800
Alunos e professores apresentam recitais em Belém
 
Desde segunda-feira (1/12), Belém está recebendo diariamente recitais de música brasileira. O 30º Festival de Música Brasileira traz para o palco do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) duas apresentações por dia até sábado (6/12). O evento existe há 30 anos e foi criado pela professora e pianista Dóris Azevedo, coordenadora do Instituto. 
 
O homenageado deste ano é o compositor cearense Alberto Nepomuceno, que também é maestro, pianista, organista e folclorista. Considerado pai do nacionalismo na música erudita brasileira, já compôs mais de 200 obras. O recital de abertura contou com a participação do Grupo Patyshouli, que mescla o teatro com música e é formado pelo corpo docente do Conservatório. 
 
Sobre a programação do evento, o primeiro dia foi marcado por interpretações de canções famosas de bossa nova. Músicas de Chico Buarque, Tom Jobim e Vinicius de Moraes foram cantadas na sala Ettore Bosio do Conservatório Carlos Gomes. Os próximos dias seguem ao som de MPB, música erudita e recitais do maestro Nepomuceno.
 
Quem fica responsável pela música do evento são os próprios alunos e professores do Instituto juntamente com alguns convidados. Os estudantes são orientados na escolha do repertório de música brasileira para o festival. 
 
Serviço:
O 30º Festival de Música Brasileira acontece na sala Ettore Bosio do Conservatório Carlos Gomes. A programação vai até o dia 6/12, com recitais em dois horários: às 10h30 e às 18h, entrada gratuita.
  • Tags: