

O projeto "Tá no Mapa" tem como objetivo mapear e dar visibilidade às favelas que não aparecem nos mapas da internet. Além de inserir as comunidades no mundo digital e nos mapas oficiais da cidade, o projeto almeja promover a cidadania, o crescimento do mercado local e o acesso a serviços públicos. A ideia surgiu de uma parceria do Grupo AfroReggae com o Google.

'
Em 2013, a versão de teste do projeto conseguiu mapear a favela "Parada de Lucas". Deste então, o AfroReggae vem fazendo o mesmo trabalho em algumas importantes comunidades do Rio de Janeiro, como: Rocinha, Vidigal, Complexo do Caju e Vigário Geral. Mais importante do que geolocalizar esses lugares - antes uma simples mancha cinza no mapa - é incluir socialmente os moradores dali, fazendo com que se abram novas possibilidades e interações para a região.
Recentemente o "Tá no Mapa" ganhou mais um parceiro. A grife carioca Reserva também abraçou a causa. Em breve algumas camisas da marca vão ter estampas do projeto. Este e outros produtos são parte do selo AR, uma iniciativa do AfroReggae com empresas comprometidas com a transformação social, que busca o caminho da sustentabilidade financeira das atividades da ONG.
O AfroReggae é uma ONG que tem como missão promover a justiça e a inclusão, por meio da arte, da cultura afro-brasileira e da educação. O grupo luta pela transformação social e articula projetos com os jovens e a comunidade em geral. Com isto, o AfroReggae pretende criar empreendedores, mediadores de conflito, protagonistas sociais e afastar os jovens da influência do tráfico.
Você pode obter mais informação ou até mesmo doar alguma quantia para ONG nos sites: https://www.tanomapa.org/ e www.afroreggae.org.
Comentários
Neal Adams
July 21, 2022 at 8:24 pmGeeza show off show off pick your nose and blow off the BBC lavatory a blinding shot cack spend a penny bugger all mate brolly.
ReplyJim Séchen
July 21, 2022 at 10:44 pmThe little rotter my good sir faff about Charles bamboozled I such a fibber tomfoolery at public school.
ReplyJustin Case
July 21, 2022 at 17:44 pmThe little rotter my good sir faff about Charles bamboozled I such a fibber tomfoolery at public school.
Reply