Acompanhamos a diversidade do mundo contemporâneo e cosmopolita. Por isso, criamos um espaço de divulgação para além do mercado imobiliário. Um ambiente digital para explorar temas ligados à arquitetura, arte, cultura, gastronomia, design e estilo de vida, viagens, entrevistas exclusivas, agenda, dicas, empreendedorismo, sustentabilidade e tecnologia.

Seja bem vindo ao Portal e Revista LiV!

Entre em Contato

Endereço

Rua João Balbi, 167, 4º andar, Belém-Pa, Brasil

Telefone

+55 (91) 4005-6800
Decore sua varanda!

Reprodução, Revista Casa e JardimGrandes ou pequenas, as varandas se tornaram uma espécie de refúgio dentro de uma residência e proporcionam um contato direto com o ar livre. Por isso, nada mais justo que dedicar uma atenção especial na hora de decorar este ambiente, não é mesmo? Cada detalhe é muito importante para tornar o espaço ainda mais charmoso e confortável.

Segundo a arquiteta da Leal Moreira, Karen Casseb, as varandas têm como propósito amenizar o clima quente e úmido, típico da nossa região. “Precisamos de vãos grandes que possam ventilar bem os ambientes da edificação”, explica.

A profissional aponta três tipos distintos de varadas: as que dão continuidade às salas (as varandas gourmet) e as antigas varandas residências utilizada na frente das casas. “Hoje a que se usa mais é a varanda gourmet, onde se reúne os amigos para degustar um bom prato com uma boa conversa”, acrescenta.

A decoração de cada sacada vai depender do gosto de cada morador. O importante é definir um estilo de modo que converse harmoniosamente com os outros ambientes da casa. “Plantas, móveis que resistam as intempéries do clima, adornos de vela, lanternas e iluminação direta são algumas das opções”, enumera Karen. Outra alternativa para tornar este ambiente aconchegante e útil é a utilização de hortas verticais em uma das paredes.

A arquiteta alerta ainda os principais erros cometidos neste tipo de decoração. “É preciso ter cuidado com as flores por conta do nosso clima, as melhores são as tropicais e que não possuam espinhos como o bounganville”, diz. E não se esqueça: elementos leves não combinam com as varandas. “Eles acabam quebrando com o vento”, finaliza Karen.

Veja alguns exemplos de decoração para deixar a varanda da sua casa ainda mais aconchegante:
(clique aqui)

  • Tags: