O Perugia, time italiano, confirmou o favoritismo neste domingo (21) e levantou mais uma vez o troféu do Mundial de Clubes de Vôlei Masculino. Jogando na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, em Belém, a equipe derrotou o Osaka por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/21 e 29/27.
A superioridade do Perugia foi evidente tanto em quadra quanto nos números. Ao longo da competição, a equipe disputou 17 sets e perdeu apenas dois, justamente contra o Osaka, ainda na fase de grupos. Na capital paraense, o time italiano venceu todas as cinco partidas que disputou, encerrando o torneio de forma invicta.
Tricampeão mundial
Com o triunfo sobre o Osaka, o Perugia chegou ao seu terceiro título mundial, consolidando-se como a terceira equipe com mais conquistas na história da competição. O clube italiano fica atrás apenas do Trentino, também da Itália, e do Cruzeiro, que acabou eliminado ainda na fase inicial do torneio deste ano. Os títulos anteriores do Perugia foram conquistados em 2022 e 2023.
A trajetória até o tri
A campanha do título começou com uma vitória tranquila sobre o Asswehly, da Líbia, em um jogo de amplo domínio: 3 a 0, com parciais de 25/10, 25/14 e 25/18. Na sequência, o Perugia enfrentou o Osaka em um confronto equilibrado e intenso, decidido apenas no tie-break, com a parcial final em 23/21, o duelo mais difícil para a equipe comandada por Gianelli.
Na última rodada da fase inicial, os italianos superaram o Cruzeiro por 3 a 0, resultado que eliminou o clube brasileiro, um dos maiores vencedores do Mundial. Já na fase seguinte, outro representante do Brasil deu adeus à competição: o Campinas, derrotado pelo Perugia pelo mesmo placar.
Mundial de Clubes em Belém
Belém foi o palco do principal torneio do voleibol masculino de clubes do mundo. O Mundial reuniu oito das melhores equipes do cenário internacional, com o Brasil representado por Vôlei Renata, Sada Cruzeiro e Praia Clube. Completaram a lista Perugia (Itália), Warta Zawiercie (Polônia), Osaka Bluteon (Japão), Al-Rayyan (Catar) e Asswehly (Líbia).
Na disputa pelo terceiro lugar, o Warta Zawiercie foi dominante e venceu o Vôlei Renata por 3 sets a 0. Na grande final, o Perugia confirmou a força do elenco, garantiu o título mundial e comemorou a conquista diante do público no Mangueirinho.
Classificação final - Mundial de Clubes de Vôlei Masculino 2025
1º Perugia (Itália) – Campeão
2º Osaka Bluteon (Japão) – Vice-campeão
3º Warta Zawiercie (Polônia)
4º Vôlei Renata (Brasil)

Comentários
Neal Adams
July 21, 2022 at 8:24 pmGeeza show off show off pick your nose and blow off the BBC lavatory a blinding shot cack spend a penny bugger all mate brolly.
ReplyJim Séchen
July 21, 2022 at 10:44 pmThe little rotter my good sir faff about Charles bamboozled I such a fibber tomfoolery at public school.
ReplyJustin Case
July 21, 2022 at 17:44 pmThe little rotter my good sir faff about Charles bamboozled I such a fibber tomfoolery at public school.
Reply