Acompanhamos a diversidade do mundo contemporâneo e cosmopolita. Por isso, criamos um espaço de divulgação para além do mercado imobiliário. Um ambiente digital para explorar temas ligados à arquitetura, arte, cultura, gastronomia, design e estilo de vida, viagens, entrevistas exclusivas, agenda, dicas, empreendedorismo, sustentabilidade e tecnologia.

Seja bem vindo ao Portal e Revista LiV!

Entre em Contato

Endereço

Rua João Balbi, 167, 4º andar, Belém-Pa, Brasil

Telefone

+55 (91) 4005-6800
Festival Psica 2025 anuncia line-up com mais de 70 atrações

O Festival Psica está de volta em grande estilo. Entre os dias 12 e 14 de dezembro, a capital paraense, Belém, será palco da edição “O Retorno da Dourada”, que promete celebrar a força e a diversidade da música brasileira e pan-amazônica. Serão mais de 70 atrações, reunindo vários artistas consagrados até os que estão despontando nas novas cenas musicais.

Entre os destaques, os mestres do samba brasileiro, Martinho da Vila e Jorge Aragão, sobem juntos ao palco em um show inédito, reunindo gerações em torno dos clássicos do gênero. Já o manguebeat será celebrado com a potência da Nação Zumbi. 

O line-up também traz a intensidade pop de Urias, a poesia envolvente de Luedji Luna, o reggae de Edson Gomes e a energia da rapper AJULIACOSTA. Uma verdadeira mistura de estilos, vozes e ritmos.

Um dos momentos mais esperados do festival será a homenagem a Dona Onete, que, aos 86 anos, será headliner com o espetáculo especial “Quatro Contas”. Criado exclusivamente para o Psica, o show propõe uma imersão audiovisual nas várias fases da carreira da artista, misturando música, cinema e poesia.

O festival também abre espaço para as atrações internacionais, com o colombiano Armando Hernández, lenda da cumbia; o trio japonês The 5.6.7.8’s, conhecido pela trilha de Kill Bill; além da cantora Maleïka e do percussionista Boris Percus, que misturam referências afro-caribenhas com beats eletrônicos.

Já na cena local, tem lugar de destaque, artistas como Viviane Batidão, Carol Lyne, Manga Verde e Cravo Carbono representam a musicalidade paraense, ao lado de coletivos como Vacilo e das tradicionais aparelhagens de tecnobrega, com nomes como a Carabao. O festival também traz apresentações de manifestações culturais indígenas e folclóricas, reforçando suas raízes e conexão com a ancestralidade amazônica.

Criado em 2012, o Psica chega à sua 13ª edição em 2025 como um dos principais festivais independentes do país. Mais do que um evento musical, o Psica segue firme no propósito de mostrar o Brasil a partir do Norte, conectando estilos, gerações e territórios com identidade, potência e criatividade.

  • Tags: