Acompanhamos a diversidade do mundo contemporâneo e cosmopolita. Por isso, criamos um espaço de divulgação para além do mercado imobiliário. Um ambiente digital para explorar temas ligados à arquitetura, arte, cultura, gastronomia, design e estilo de vida, viagens, entrevistas exclusivas, agenda, dicas, empreendedorismo, sustentabilidade e tecnologia.

Seja bem vindo ao Portal e Revista LiV!

Entre em Contato

Endereço

Rua João Balbi, 167, 4º andar, Belém-Pa, Brasil

Telefone

+55 (91) 4005-6800
Risoto nero Dr. Arlen Jones

Ingredientes

- 100 gramas de arroz negro cozido no caldo de legumes (veja no box ao lado como fazer)

- 50 gramas de camarão rosa cru

- 25 gramas de lula (cortada em anéis)

- 25 gramas de polvo (cortadinho)

- 25 gramas de salmão em lascas e grelhado

- Cebola picada (a gosto)

- Alho picado (a gosto)

- Manteiga para refogar cebola e alho

- Cheiro verde picadinho a gosto

- Suco de ¼ de limão

- Sal e pimenta a gosto

Preparo

Refogue a cebola e o alho. Deite os camarões, lula e polvo. Acrescente sal e pimenta a gosto e o cheiro a verde. Quando os frutos do mar estiverem no ponto, acrescente o arroz. Misture cuidadosamente e acrescente – por último – o salmão. Corrija o sal e a pimenta, se necessário e acrescente o suco de ¼ de limão. Mexa e sirva em seguida.

Dicas para o arroz negro

O arroz negro consome muito tempo de cozimento até obter a maciez. Para fazer a base do risoto, doure cebola na manteiga e acrescente o arroz negro. Refogue e acrescente 50 ml de vinho branco. Deixe evaporar o álcool e acrescente o caldo de legumes (pronto) aos poucos conforme a água do arroz for secando. Va experimentando para sentir o ponto al dente. Se você preferir mais macio, deixe cozer um pouco mais. Desligue e reserve. Está pronto para usar na receita.

Harmonizando o prato

A chef recomenda um Sauvignon Blanc.