Acompanhamos a diversidade do mundo contemporâneo e cosmopolita. Por isso, criamos um espaço de divulgação para além do mercado imobiliário. Um ambiente digital para explorar temas ligados à arquitetura, arte, cultura, gastronomia, design e estilo de vida, viagens, entrevistas exclusivas, agenda, dicas, empreendedorismo, sustentabilidade e tecnologia.

Seja bem vindo ao Portal e Revista LiV!

Entre em Contato

Endereço

Rua João Balbi, 167, 4º andar, Belém-Pa, Brasil

Telefone

+55 (91) 4005-6800
Viva Magenta na decoração; saiba como aplicar

A tradição da Pantone em escolher uma cor para cada ano é sagrada, isso todo mundo sabe. Escolhidas através de estudos e análises comportamentais, as cores a cada ano ditam a indústria da moda, do design, da arquitetura e muitos aspectos das quais a gente nem imagina. Para 2023, os especialistas anunciaram como escolhida o “Viva Magenta”.


Claro que todo mundo quer estar acompanhando essa tendência. Por isso, convidamos a empresária do segmento de decoração Chamsi Brunini - especialista em tecidos, papéis de parede e outros itens - para falar sobre o tema. Para começar, ela explica que é preciso quebrar paradigmas em relação à cor escolhida pela Pantone, já que ela não necessariamente representa o tom a qual se deseja trabalhar.



“A cor é estudada e depois se desenvolve uma cartela ao redor desse tom”, explica Chamsi. Ela se refere assim, à possibilidade de se aplicar tons mais claros e mais escuros em um determinado projeto. Para exemplificar, foram apresentados papéis de parede nas mais diversas formas - e algumas até mesmo inusitadas.


Dos mais claros aos mais escuros, as composições são infinitas e variam conforme a criatividade de quem deseja. Há das mais tradicionais, com tons inteiramente róseos que imitam a textura das penas de um flamingo. Outras, fazem um belo ornamento de flores cinza e que trazem em destaque o tom magenta. Agora, o destaque mesmo vai para um tecido que imita a textura de uma pele que conta com verde, laranja e o magenta - que soa destoante, mas forma um belo conjunto ao todo. “Tem quem seja mais ousado, que goste de misturar tons mais fortes e quentes. É uma ousadia, mas que bem pontuada, dependendo do ambiente, fica muito bom”, completa Chamsi. 





Portanto, vai de criatividade de cada um na hora de escolher o melhor papel de parede para seu ambiente, ou mesmo um tecido para compor um estofado. O importante é ser autêntico e acompanhar o que a sua personalidade goste. Mãos à obra!


Confira também nosso Reels: