Acompanhamos a diversidade do mundo contemporâneo e cosmopolita. Por isso, criamos um espaço de divulgação para além do mercado imobiliário. Um ambiente digital para explorar temas ligados à arquitetura, arte, cultura, gastronomia, design e estilo de vida, viagens, entrevistas exclusivas, agenda, dicas, empreendedorismo, sustentabilidade e tecnologia.

Seja bem vindo ao Portal e Revista LiV!

Entre em Contato

Endereço

Ed. Metropolitan Tower - R. dos Mundurucus, 3100 - Cremação, Belém - PA

Telefone

+55 (91) 4005-6800
Carregando clima...
Carregando bolsa...
Ouvir Matéria
Belém recebe Mundial de Clubes de vôlei masculino no Mangueirinho

O Ginásio Guilherme Paraense, o Mangueirinho, será palco de grandes emoções com a realização do Mundial de Clubes de Vôlei Masculino, que começa nesta terça-feira (16), em Belém. O Portal LiV está na praça esportiva para acompanhar de perto a competição. A grande final está marcada para o domingo (21), consolidando Belém como um novo e importante palco do circuito internacional da modalidade.O Brasil será representado por três equipes entre os oito participantes do torneio. Atual campeão, o Cruzeiro é o primeiro brasileiro a entrar em quadra e estreia contra o Osaka Bluteon, do Japão, pelo Grupo B. As partidas terão transmissão ao vivo pela VBTV, plataforma oficial de streaming da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

Esta é a primeira vez que a capital do Pará recebe o Mundial de Clubes da FIVB desde a criação do torneio, em 1989. Antes disso, apenas quatro cidades brasileiras haviam sediado a competição, São Paulo, Betim, Belo Horizonte e Uberlândia, o que reforça o momento especial vivido pelo esporte na região Norte do país.

“O Mangueirinho tem uma estrutura já conhecida por nós e é, sem dúvida, um dos melhores ginásios do Brasil. A climatização, o entretenimento e a estrutura esportiva atendem plenamente a uma competição desse porte. Agradecemos ao Governo do Pará pelo apoio e esperamos o carinho da torcida para apoiar os times brasileiros”, afirmou Fernando Maroni, diretor do Vôlei Renata.

Entre os principais candidatos ao título está o Cruzeiro, campeão da Superliga 2024/25. A equipe mineira soma cinco conquistas do Mundial (2013, 2015, 2016, 2021 e 2024) e divide o posto de maior vencedor da história do torneio com o Trentino, da Itália, que não participa desta edição. Além do Osaka Bluteon, vice-campeão asiático, o Cruzeiro também enfrentará o Perugia (Itália), campeão europeu, e o Swehly Sports Club (Líbano), campeão africano, todos pelo Grupo B.

Já pelo Grupo A, o Brasil também aparece forte com o Praia Clube, vice-campeão sul-americano, e o Vôlei Renata, de Campinas, que garantiu vaga como representante do país-sede. A chave ainda conta com o Zawiercie, da Polônia, vice-campeão europeu, e o Al-Rayyan Sports Club, do Catar, campeão asiático.

Na primeira fase, os quatro clubes de cada grupo se enfrentam até a quinta-feira (18). Os dois melhores colocados avançam às semifinais, marcadas para o sábado (20). No domingo, acontecem a grande final e a disputa do terceiro lugar, encerrando uma semana de alto nível técnico e emoção no Mangueirinho.

Primeira fase - jogos de times brasileiros

Terça-feira (16)

10h - Cruzeiro x Osaka Bluteon

17h - Al-Rayyan x Praia Clube

20h30 - Campinas x Zawiercie

Quarta (17)

10h - Cruzeiro x Swehly

20h30 - Campinas x Praia Clube

Quinta (18)

10h - Cruzeiro x Perugia

17h - Praia Clube x Zawiercie

20h30 - Campinas x Al-Rayyan


Foto: Otavio Marcus