O Cine Líbero Luxardo retoma a exibição do filme "O Agente Secreto", com uma programação especial que inclui sessões extras e o projeto "Cult Debate", a partir da próxima quinta-feira (15).
Estrelado por Wagner Moura e dirigido por Kleber Mendonça Filho, o longa se tornou um dos maiores expoentes do cinema brasileiro contemporâneo após conquistar prêmios internacionais, como o Globo de Ouro de Melhor Filme em Língua Não Inglesa.
Além das exibições regulares, o Cine Líbero Luxardo promove uma discussão técnica sobre a narrativa e o contexto histórico da produção, conduzida por Marco Moreira, da Associação dos Críticos de Cinema do Pará (ACCPA).
A sessão "Cult Debate" será realizada nesta quinta-feira (15), após o término da sessão das 18h20, com o propósito de levantar discussões sobre esta obra amplamente celebrada nos festivais internacionais de cinema, sendo considerada um dos filmes mais debatidos dos últimos tempos, com narrativas intensas e reflexões sobre o atual cinema brasileiro. O longa possui duas horas e quarenta minutos de duração.
“O Agente Secreto” acompanha o personagem Marcelo (Wagner Moura), em um thriller político ambientado nos anos 1970. O filme é construído em uma trajetória envolvente de vigilância, medo e silêncio, acontecendo durante o período da ditadura militar.
A obra também premiada na categoria de melhor filme em língua não inglesa, no Golden Globes, mistura o drama histórico, questões políticas e representa uma época repleta de tensão e sensibilidade dentro de um país marcado pela repressão, mostrando as relações de poder, memória, violência institucional e as consequências pessoais vividas em um regime autoritário.
O filme conta com uma vasta rede internacional de produção e coprodução, assinado por Emilie Lesclaux, com coprodução da CinemaScópio (Brasil), MK Productions (França), Lemming Film (Holanda) e One Two Films (Alemanha), e distribuição feita pela Vitrine Filmes no Brasil, pela Neon, nos EUA e Canadá, e pela Mubi no Reino Unido, Irlanda, Índia e demais países da América Latina.
Confira a programação das sessões extras e da sessão Cult Debate:
Quinta-feira (15/01)
15h20: O Agente Secreto
18h20: O Agente Secreto (Sessão Cult Debate com Marco Moreira, crítico da ACCPA - Associação dos Críticos de Cinema do Pará)
Sexta-feira (16/01)
17h05: O Agente Secreto
Sábado (17/01)
15h: O Agente Secreto
Domingo (18/01)
19h10: O Agente Secreto
Segunda-feira (19/01)
17h05: O Agente Secreto
Terça-feira (20/01)
15h: O Agente Secreto
Quarta-feira (21/01)
19h10: O Agente Secreto
Serviço:
Cine Líbero Luxardo
Local: Avenida Gentil Bittencourt, 650, no bairro de Nazaré, Belém
Inteira: R$ 12 | Meia: R$ 6
Pagamento apenas em dinheiro.
A bilheteria abre uma hora antes das sessões.
Lotação: 98 lugares.
Não é permitido o consumo de alimentos e bebidas na sala de exibição.

Comentários
Neal Adams
July 21, 2022 at 8:24 pmGeeza show off show off pick your nose and blow off the BBC lavatory a blinding shot cack spend a penny bugger all mate brolly.
ReplyJim Séchen
July 21, 2022 at 10:44 pmThe little rotter my good sir faff about Charles bamboozled I such a fibber tomfoolery at public school.
ReplyJustin Case
July 21, 2022 at 17:44 pmThe little rotter my good sir faff about Charles bamboozled I such a fibber tomfoolery at public school.
Reply