Acompanhamos a diversidade do mundo contemporâneo e cosmopolita. Por isso, criamos um espaço de divulgação para além do mercado imobiliário. Um ambiente digital para explorar temas ligados à arquitetura, arte, cultura, gastronomia, design e estilo de vida, viagens, entrevistas exclusivas, agenda, dicas, empreendedorismo, sustentabilidade e tecnologia.

Seja bem vindo ao Portal e Revista LiV!

Entre em Contato

Endereço

Ed. Metropolitan Tower - R. dos Mundurucus, 3100 - Cremação, Belém - PA

Telefone

+55 (91) 4005-6800
Carregando clima...
Carregando bolsa...
Espaço no Complexo Ver-o-Peso prepara microempreendedores para a COP 30

Para impulsionar pequenos negócios e iniciativas de bioeconomia, a capital paraense ganhou, na última sexta-feira (24), a “Sala do Empreendedor COP 30”, um espaço voltado para o atendimento especializado a Microempreendedores Individuais (MEI) e pequenos produtores que desejam empreender de forma sustentável, com orientações empresariais, formalização, capacitações, acesso a crédito e consultorias em segmentos estratégicos como turismo, moda, artesanato, alimentação e serviços.


Instalado no Solar da Beira, no Complexo do Ver-o-Peso, o novo espaço é uma iniciativa da Prefeitura de Belém em parceria com o Sebrae no Pará.


Na Sala do Empreendedor COP30 serão ofertados serviços de orientação empresarial, formalização de negócios, acesso a crédito, capacitações e consultorias em áreas como turismo, alimentação, moda, artesanato e serviços voltados à agenda climática e à bioeconomia amazônica.



Fotos: Joyce Menezes (Agência Belém)


Entre os serviços estão:

  • Formalização completa do Microempreendedor Individual (MEI), bem como alterações cadastrais e baixas;
  • Emissões e impressões do Certificado de Condição de MEI (CCMEI);
  • Guias DAS mensais ( que é o documento de Arrecadação do Simples Nacional);
  • Declarações anuais (DASN-SIMEI);
  • Certidões Negativas de Débito (CND).

Os atendimentos ainda incluem orientações sobre emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) e Nota Fiscal Fácil (NFF SC), além de parcelamentos de dívidas e suporte completo para uso da conta Gov.br.

A Sala do Empreendedor COP30 funcionará também como um polo de formações gratuitas, incluindo a realização de oficinas e cursos de idiomas (inglês e espanhol) que vão preparar os empreendedores locais para o público internacional.

Um dos destaques do novo espaço é a Taberna Amazônica, que reunirá até 120 pequenos negócios e 16 pontos de venda populares até dezembro. O local funcionará como vitrine permanente de produtos e serviços sustentáveis, valorizando a produção local e impulsionando a geração de renda verde.