Acompanhamos a diversidade do mundo contemporâneo e cosmopolita. Por isso, criamos um espaço de divulgação para além do mercado imobiliário. Um ambiente digital para explorar temas ligados à arquitetura, arte, cultura, gastronomia, design e estilo de vida, viagens, entrevistas exclusivas, agenda, dicas, empreendedorismo, sustentabilidade e tecnologia.

Seja bem vindo ao Portal e Revista LiV!

Entre em Contato

Endereço

Ed. Metropolitan Tower - R. dos Mundurucus, 3100 - Cremação, Belém - PA

Telefone

+55 (91) 4005-6800
Carregando clima...
Carregando bolsa...
Ouvir Matéria
Exposição ‘Uma Belém no Olhar de Alguém' destaca olhar sensível de fotógrafas amazônidas

A exposição “Uma Belém no Olhar de Alguém”, aberta ao público no começo de janeiro em comemoração 410 anos de Belém, reúne o trabalho de 20 fotógrafos, cujas imagens constroem um retrato múltiplo da cidade, ancorado na memória, no cotidiano e nas camadas históricas que moldam sua identidade. 

Entre as obras da mostra estão imagens de fotógrafas amazônidas que apresentam seus “clicks” carregados de uma leitura sensível, profunda e plural da capital paraense. São elas: Andréa Noronha, Marise Maués, Rosana Uchôa e Maria Cristina Gemaque. 

Andréa Noronha apresenta duas fotos; Marise Maués traz duas fotos; Rosana Uchôa adiciona duas fotos e Maria Cristina Gemaque apresenta duas fotos. Ao todo, a exposição reúne 35 fotos de 21 artistas e tem a curadoria de Emanuel Franco. 

A exposição ressalta a ideia de que Belém não pode ser compreendida por um único ponto de vista e foi pensada para destacar a “cidade das mangueiras” como um organismo vivo, atravessado por tempos distintos, culturas diversas e contrastes permanentes.

"Uma Belém no Olhar de Alguém" está aberta para visitação gratuita no Centro Cultural Banco da Amazônia, localizado na Avenida Presidente Vargas, bairro da Campina, até o dia 8 de abril. 


Serviço:

Exposição 'Uma Belém no Olhar de Alguém'

Local: No Centro Cultural Banco da Amazônia - Avenida Presidente Vargas, 800, Campina, Belém

Horários: De terça a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 14h

Entrada: Gratuita