Acompanhamos a diversidade do mundo contemporâneo e cosmopolita. Por isso, criamos um espaço de divulgação para além do mercado imobiliário. Um ambiente digital para explorar temas ligados à arquitetura, arte, cultura, gastronomia, design e estilo de vida, viagens, entrevistas exclusivas, agenda, dicas, empreendedorismo, sustentabilidade e tecnologia.

Seja bem vindo ao Portal e Revista LiV!

Entre em Contato

Endereço

Ed. Metropolitan Tower - R. dos Mundurucus, 3100 - Cremação, Belém - PA

Telefone

+55 (91) 4005-6800
Paulo Azevedo: quase quatro décadas dedicadas à arte e à liberdade da cor

Com uma trajetória de 37 anos na arte, o artista plástico Paulo Azevedo celebra uma carreira marcada pela experimentação, sensibilidade e pela profunda relação com a cor como elemento expressivo. Natural do Pará, Azevedo começou sua jornada artística ainda na infância, quando trocava os gibis e livros escolares pelas imagens de obras que encontrava na biblioteca da escola onde estudava.


O ponto de virada veio ao se deparar com um livro que apresentava obras da consagrada artista Tomie Ohtake. Ainda jovem, começou a praticar desenhos com carvão e lápis de cor, mas manteve sua arte em silêncio por um tempo, enquanto se dedicava à natação. A descoberta das cores como verdadeiro motor criativo só viria mais tarde, ao perceber que os rostos que desenhava para ganhar dinheiro eram apenas o começo de algo maior. Para suprir a falta de espaços dedicados à arte contemporânea e criar um ambiente propício à produção, Paulo inaugurou o espaço atelier, onde trabalha atualmente. Lá, desenvolve novas obras, revisita antigas criações e conduz processos artísticos que, segundo ele, estão sempre em aberto. “A gente nunca termina uma pintura. É só saber o momento certo de parar”. 


Sua produção mais recente mergulha no universo abstrato. Com a série “O tempo é o homem”, que retrata marcas deixadas pelo tempo e as intervenções humanas na superfície das coisas. “Minha linguagem é mais livre, mais intuitiva”. 


Com uma carreira sólida e em constante reinvenção, Paulo Azevedo segue explorando os limites na arte. Mesmo com prêmios e exposições internacionais, o artista segue inquieto. Agora, segue realizando mais um sonho, que é a criação de um espaço democrático, onde outros artistas possam expor, aprender e trocar experiências. “Sonho é projeto de vida, e quero levar minha arte para mais pessoas”, finaliza Paulo Azevedo.

  • Tags: