Acompanhamos a diversidade do mundo contemporâneo e cosmopolita. Por isso, criamos um espaço de divulgação para além do mercado imobiliário. Um ambiente digital para explorar temas ligados à arquitetura, arte, cultura, gastronomia, design e estilo de vida, viagens, entrevistas exclusivas, agenda, dicas, empreendedorismo, sustentabilidade e tecnologia.

Seja bem vindo ao Portal e Revista LiV!

Entre em Contato

Endereço

Ed. Metropolitan Tower - R. dos Mundurucus, 3100 - Cremação, Belém - PA

Telefone

+55 (91) 4005-6800
Carregando clima...
Carregando bolsa...
Ouvir Matéria
Saúde: saiba que alimentos podem estar ligados à longevidade

Viver uma rotina saudável é imprescindível para ter longevidade e, dentro desse contexto, a alimentação é um dos pontos principais. Segundo especialistas, não há um consenso científico sobre os alimentos mais estudados para viver mais. Mas, como as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo, proteger o coração é um dos maiores fatores ligados à longevidade. Para isso, é importante reduzir ao máximo o consumo de ultraprocessados, ou seja, os alimentos mais ricos em gordura, açúcar e sal.

Em entrevista ao G1, especialistas esclareceram que o consenso científico é mais baseado em padrões alimentares, saudáveis e grupos de alimentos, e não em alimentos isolados. Além disso, é importante o consumo regular e a longo prazo.

Abaixo, confira a lista de alimentos que protegem contra doenças e apresentam propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias e atuam na regulação da glicemia, dos triglicerídeos e do colesterol:

1. Peixes gordurosos;

2. Berries (frutas vermelhas);

3. Azeite de oliva;

4. Castanhas - principalmente a noz;

5. Vegetais;

6. Iogurte;

7. Tomate seco;

8. Alho;

9. Grãos integrais (principalmente trigo e aveia);

10. Chás verde, branco e vermelho (da planta Camellia Sinensis);

11. Chocolate amargo.