
Quando a temperatura sobe, nada melhor do que um bom sorvete para se refrescar. E no dia 23 de setembro, temos o pretexto perfeito: é o Dia do Sorvete. A data é um convite para celebrar os sabores e as combinações criativas que vão além dos tradicionais. Em Belém, capital paraense, o sorvete é muito mais do que uma sobremesa, é uma verdadeira experiência cultural, marcada pela diversidade de frutas típicas da região e pela ousadia das receitas locais. Um exemplo disso é a sorveteria IceBode, que faz a alegria dos paraenses.
Entre as opções disponíveis nas lojas estão sabores como açaí, bacuri, uxi, e o exclusivo IceBode, feito com queijo e doce de cupuaçu. Sem contar no sabor mais pedido, o irresistível pavê de cupuaçu.
“Nas nossas lojas temos várias opções de sorvetes regionais. O nosso diferencial é utilizar a fruta in natura. Como temos fábrica própria, conseguimos trabalhar com a fruta de verdade, no caso do açaí, inclusive com o caroço”, explica Yedda Laiun, sócia-proprietária da marca.
Todos os anos, o Dia do Sorvete é celebrado de maneira especial. Neste ano, a IceBode preparou uma promoção especial. Na compra de um sorvete com uma bola, o cliente ganha duas bolas, um verdadeiro upgrade para comemorar em grande estilo.
Uma história de sucesso - A IceBode nasceu do sonho do Sr. Jorge Expedito Paiva de Oliveira, que iniciou com uma fábrica de sorvetes em Belém. Com o apoio da família, ele abriu a primeira loja na Av. Visconde de Souza Franco, oferecendo lanches e sorvetes que logo conquistaram o público. O sucesso foi tanto que a marca se expandiu para outros pontos da cidade.
Hoje, a IceBode conta com oito lojas próprias, sendo sete em Belém e uma em Salinas. Além de outras fora do estado.
Sorvete não é só para crianças - Quem pensa que sorvete é exclusividade do público infantil está enganado. Os adultos também se rendem ao sabor. É o caso de Marcus Vinícius Lopes, administrador na Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), que não resiste a uma parada diária na sorveteria.
“Frequento a sorveteria há uns 3 ou 4 anos e costumo vir quase todos os dias, principalmente no fim da tarde ou à noite. Me considero um cliente fiel e sempre escolho a unidade que fica perto da minha casa. Meu sabor preferido é tapioca, por ser bem regional e combinar perfeitamente com açaí. Acompanhei o crescimento da sorveteria de perto e, nesses anos, vi que ela expandiu bastante, é confortável e bem aconchegante”, finaliza o cliente.
Comentários
Neal Adams
July 21, 2022 at 8:24 pmGeeza show off show off pick your nose and blow off the BBC lavatory a blinding shot cack spend a penny bugger all mate brolly.
ReplyJim Séchen
July 21, 2022 at 10:44 pmThe little rotter my good sir faff about Charles bamboozled I such a fibber tomfoolery at public school.
ReplyJustin Case
July 21, 2022 at 17:44 pmThe little rotter my good sir faff about Charles bamboozled I such a fibber tomfoolery at public school.
Reply