Ahsoka: Uma Nova Esperança para Star Wars

Uma nova fagulha de esperança foi acesa.

04/10/2023 18:27 / Por: Leonardo Lima
Ahsoka: Uma Nova Esperança para Star Wars

Foi ao ar nesta terça-feira (03), o último episódio da primeira temporada de “Ahsoka” no Disney+, série do universo de Star Wars, protagonizada por Rosario Dawson.

A série é uma espécie de continuação da animação ‘Star Wars: Rebels’, de 2014, criação de Dave Filoni, que também é o showrunner e roteirista da atração.


A história se inicia com a protagonista Ahsoka procurando pelo Grão-Almirante Thrawn, que aqui é interpretado pelo ator Lars Mikkelsen, que também dublou o personagem na animação. A busca incessante leva nossa protagonista até o planeta Lothal, onde ela encontra uma velha amiga, a mandaloriana Sabine Wren, que se junta à Ahsoka em sua jornada. Entretanto, seus interesses são diferentes do da Jedi, já que Sabine está tentando encontrar seu amigo Ezra Bridger, que sumiu junto com Thrawn anos atrás, enquanto Ahsoka enfrenta seu passado como Cavaleira Jedi e relembra seus tempos como aprendiz de Anakin Skywalker.


A maior parte do enredo da série trata sobre legado e relação mestre e aprendiz, e isso é visto não apenas com Ahsoka e Sabine, mas também com Anakin, Ahsoka e principalmente com os antagonistas da série, os Jedi Baylan Skoll e Shin Hati, que não deixam claro de cara quais são suas verdadeiras intenções.


Ahsoka, em seus oito episódios, ascendeu novamente uma fagulha de esperança que vinha se apagando nos corações dos fãs da franquia Star Wars, mostrando que sim, ainda há como extrair conteúdo deste vasto universo, e exemplo disso é o grande sucesso da primeira temporada de Andor.

Em questão de atuação, a série não deixa a desejar, Rosario Dawson, que começou como um fancast nas redes sociais, entrega uma atuação brilhante e cheia de camadas, provando que era a escolha perfeita para a Cavaleira Jedi. Em contrapartida, temos a frieza de Lars Mikkelsen dando vida ao Grão-Almirante Thrawn e deixando um arzinho de “quero mais”.


Porém, o destaque mesmo fica para atuação majestosa de Ray Stevenson (que infelizmente veio a falecer em maio deste ano), como o Jedi renegado Baylan Skoll, que apresentou um novo personagem pra saga, e que provavelmente não será visto tão cedo.


Resta agora  esperar por uma segunda temporada, e pelo filme que sairá em 2025, que promete unir todas as séries do “Mandoverse”.

Ahsoka está com a temporada completa disponível no Disney+.

Mais matérias Televisão

publicidade