O Sucesso de Succession

Mais um capítulo da história da TV foi escrito.

29/05/2023 18:20 / Por: Leonardo Lima / Fotos: Divulgação
O Sucesso de Succession

Na noite do último domingo (28), foi ao ar o último episódio da 4ª temporada de Succession, que também foi o episódio final da série. Por 4 anos, junto de Game of Thrones e A Casa do Dragão, a produção foi um dos grandes sucessos da HBO.

A série conta a história da família Roy, que é dona da Waystar Royco, um dos maiores conglomerado de mídias do mundo e que conta com diversos setores, desde empresas de mídias, até parques e cruzeiros. A trama é rodeada de intrigas, jogos de poder e disputas familiares pelo controle da empresa.

O arrogante Logan Roy, interpretado por Brian Cox. (Reprodução/HBO)

Logan Roy, interpretado magistralmente pelo ator Brian Cox é o patriarca da família Roy e fundador da Waystar Royco, sente que está envelhecendo, então começa a considerar sua sucessão entre seus filhos, Kendall (Jeremy Strong), Shiv (Sarah Snook), Roman (Kieran Culkin) e Connor (Alan Ruck) e é aí que começam as intrigas, pois cada um dos filhos quer o cargo de CEO da empresa.

(Reprodução/HBO)

Ao longo da série os filhos lutam para impressionar seu pai e ter sua aprovação, enquanto tentam encontrar seu próprio caminho no mundo corporativo impiedoso. Enquanto isso, Logan Roy mantém seu controle firme sobre a empresa, mas enfrenta desafios externos e internos que ameaçam sua posição de poder.

Durante as quatro temporadas, a série abordou diversos assuntos polêmicos, como assédio sexual e política, principalmente durante a quarta temporada, em que a família Roy mostrou o quão poderosa é, influenciando até mesmo nas eleições presidenciais dos Estados Unidos e mostrando como as mídias tanto digitais quanto televisivas influenciam na opinião pública.

Trecho da quarta e última temporada. (Reprodução/HBO)

Succession tinha tudo pra ser só mais uma série sobre ricos e briga por poder, porém a forma brilhante como ela retrará a dinâmica complexa e disfuncional da família Roy, fez com que ela fosse aclamada tanto pela crítica, quanto pelo público, por causa da sua escrita afiada, que equilibra habilmente o drama e o humor, criando momentos tensos e emocionantes, fazendo assim com que a série levasse todos os prêmios ao qual foi indicada durante a temporada de premiações. Ela também conta com performances excepcionais e retrato realista dos bastidores do mundo dos negócios e da alta sociedade americana.

Succession está disponível completa no streaming da HBO Max.

Mais matérias Televisão

publicidade