"The Last of Us" estreia domingo, conheça a série

Título é adaptação de game da Naughty Dog

09/01/2023 14:52 / Por: Laylton Corpes / Fotos: Divulgação

A estreia de “The Last of Us", produção da HBO, está mais próxima do que nunca. Com início no próximo domingo (15), a série será estrelada por Pedro Pascal e Bella Ramsey e irá aprofundar o universo apocalíptico dos consoles PlayStation.


“The Last of Us”, adaptação do jogo de mesmo nome da Naughty Dog, conta a história de Joel e Ellie em um mundo infestado pela mutação do fungo cordyceps, que transforma seus hospedeiros em verdadeiros monstros. O mais interessante é que o fungo existe e é conhecido por parasitar formigas, tornando-as zumbis. Na história do game, a espécie sofreu a mutação que passou a infectar humanos.


Lançado em 2013, o primeiro jogo da franquia foi um sucesso, rendendo aclamação pela crítica e vendendo milhões de cópias. Isso se deve a ampla jogabilidade, que permite os jogadores explorarem cenários e interagir de diferentes maneiras com os inimigos.


Gameplay de "The Last of Us" (Naughty Dog/Sony)

Em 2020, a segunda parte foi lançada, trazendo um aprofundamento no enredo, e novos personagens à trama. A repercussão foi grande, e óbvio que as coisas não pararam por aí. Após uma tentativa falha de adaptação cinematográfica com direção de Sam Raimi, “The Last of Us" finalmente ganhou sinal verde da HBO em uma série de dez episódios.


Dez episódios devem fazer parte da primeira temporada de "The Last of Us"


É interessante notar que esta é a primeira adaptação de um jogo pelo canal. A expectativa do público é alta, mas também traz insegurança diante outras produções que envolvem esse cruzamento midiático entre games e cinema/TV, que costumam trazer desastres (vide “Super Mario Bros”, de 1993). Por outro lado, os fãs devem se sentir seguros com o envolvimento do criador da franquia, Neil Druckmann, como roteirista. A presença de atores dos jogos, responsáveis pela captura de movimentos, também estão presentes em forma de novos personagens, sendo um verdadeiro presente. A colaboração entre Sony e HBO promete!

Mais matérias Televisão

publicidade