Acompanhamos a diversidade do mundo contemporâneo e cosmopolita. Por isso, criamos um espaço de divulgação para além do mercado imobiliário. Um ambiente digital para explorar temas ligados à arquitetura, arte, cultura, gastronomia, design e estilo de vida, viagens, entrevistas exclusivas, agenda, dicas, empreendedorismo, sustentabilidade e tecnologia.

Seja bem vindo ao Portal e Revista LiV!

Entre em Contato

Endereço

Ed. Metropolitan Tower - R. dos Mundurucus, 3100 - Cremação, Belém - PA

Telefone

+55 (91) 4005-6800
Carregando clima...
Carregando bolsa...
Quiet luxury: o estilo elegante e sofisticado de quem não quer chamar atenção

Você já ouviu falar em “quiet luxury”? Também conhecido como “luxo silencioso”, esse conceito vai além de uma simples tendência, tornou-se um verdadeiro estilo de vida entre as classes mais altas da sociedade.


Atemporal, minimalista e duradouro, o “quiet luxury” sempre existiu, mesmo antes de ser reconhecido como um movimento estético ou social; mas, o estilo ganha cada vez mais espaço no guarda-roupas e na vida das famílias ricas que optam, frequentemente, pela discrição e pela qualidade de seus produtos.


Dentro dessa tendência não há espaço para extravagâncias, nada de logotipos, estampas chamativas ou qualquer forma de ostentação. O estilo prioriza o minimalismo e a simplicidade, valorizando peças de qualidade, versáteis, duráveis, discretas, práticas e confortáveis.


Apesar dessas características passarem uma ideia de que as roupas são acessíveis, as principais representantes do Quiet Luxury são marcas de luxo como Loro Piana, Hermès, MaxMara, The Row e Bottega Veneta que têm itens com valores inacessíveis para a maior parte da população. Não à toa, a tendência também já foi vista em desfiles de marcas como Miu Miu e Prada, assim como em tapetes vermelhos nos looks das celebridades.


Normalmente, as roupas que se encaixam nesse nicho são feitas a partir de materiais nobres como seda, linho, cashmere, lã e algodão puro. As cores das peças são suaves e neutras, como branco, bege, cinza e preto. Juntas, elas formam uma paleta de cores que facilmente combinam entre si, são sóbrias, elegantes e discretas. Além disso, as peças do quiet luxury não transmitem uma ideia de excesso e não são exageradas. Ao contrário disso, elas são bem cortadas e ficam ajustadas ao corpo.


Os detalhes das roupas também recebem muita atenção. Por exemplo, botões e zíperes são selecionados e pensados para serem funcionais e elegantes. As costuras também recebem atenção e, muitas vezes, ficam invisíveis para que o acabamento da roupa fique perfeito.


Nos acessórios, o quiet luxury sempre compõe o look com toques discretos: cintos na mesma tonalidade da calça, brincos delicados e colares delicados.