Acompanhamos a diversidade do mundo contemporâneo e cosmopolita. Por isso, criamos um espaço de divulgação para além do mercado imobiliário. Um ambiente digital para explorar temas ligados à arquitetura, arte, cultura, gastronomia, design e estilo de vida, viagens, entrevistas exclusivas, agenda, dicas, empreendedorismo, sustentabilidade e tecnologia.

Seja bem vindo ao Portal e Revista LiV!

Entre em Contato

Endereço

Ed. Metropolitan Tower - R. dos Mundurucus, 3100 - Cremação, Belém - PA

Telefone

+55 (91) 4005-6800
Carregando clima...
Carregando bolsa...
Ouvir Matéria
Oscar 2026: Variety da Silva aposta na indicação de ‘O Agente Secreto’ em quatro categorias

O filme brasileiro “O Agente Secreto” apareceu como destaque na lista de previsões da revista Variety da Silva para o Oscar 2026. Segundo a publicação, divulgada na última terça-feira (20), o longa é apontado como forte candidato a figurar em quatro categorias principais da 98ª edição da premiação. 

De acordo com as projeções da Variety, o longa brasileiro aparece cotado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Ator, pela atuação de Wagner Moura, e Melhor Elenco (Casting). 

Os filmes com mais indicações projetadas são “Pecadores”, com 15 nomeações, e “Uma Batalha Após a Outra”, com 13. “Hamnet: A Vida Antes de Hamlet” e “Frankenstein” aparecem empatados com 10 indicações cada, seguidos por “Marty Supreme”, com oito, e “Valor Sentimental”, com sete. As indicações oficiais da Academia serão anunciadas na próxima quinta-feira (22).

O Agente Secreto - Ambientada em Recife, em 1977, a história acompanha Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia que retorna à capital pernambucana após anos fora em busca de paz, apenas para descobrir que sua cidade natal esconde perigos e segredos inquietantes.

A obra traça um panorama da sociedade e da política brasileira nos anos 70, tocando através dele em temas como repressão política, restrição de direitos e o uso da tecnologia como ferramenta do controle totalitário.

O elenco do thriller político reúne ainda grandes nomes do cinema brasileiro, incluindo Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Carlos Francisco, Alice Carvalho, Roberto Diogenes, Hermila Guedes, entre outros. Udo Kier, de Bacurau, também está no filme. A direção é de Kleber Mendonça Filho, que também assina o roteiro.

No Festival de Cannes deste ano, O Agente Secreto teve um resultado histórico, levando para casa dois troféus: Kleber Mendonça Filho venceu o prêmio de Melhor Direção, e Wagner Moura recebeu o prêmio de Melhor Ator.