Acompanhamos a diversidade do mundo contemporâneo e cosmopolita. Por isso, criamos um espaço de divulgação para além do mercado imobiliário. Um ambiente digital para explorar temas ligados à arquitetura, arte, cultura, gastronomia, design e estilo de vida, viagens, entrevistas exclusivas, agenda, dicas, empreendedorismo, sustentabilidade e tecnologia.

Seja bem vindo ao Portal e Revista LiV!

Entre em Contato

Endereço

Ed. Metropolitan Tower - R. dos Mundurucus, 3100 - Cremação, Belém - PA

Telefone

+55 (91) 4005-6800
Carregando clima...
Carregando bolsa...
Ouvir Matéria
Wagner Moura vence o prêmio de melhor ator da Associação de Críticos de Nova York

Wagner Moura foi eleito melhor ator pela Associação de Críticos de Nova York, segundo anúncio feito nesta terça-feira (2). O prêmio veio logo após o filme “O agente secreto” conquistar o título de Melhor Filme Internacional pela mesma associação, considerada a mais antiga e uma das mais respeitadas dos Estados Unidos.

Entre os demais vencedores estão Amy Madigan, de “A hora do mal”, como melhor atriz coadjuvante; Benício Del Toro, de “Uma batalha após a outra”, como melhor ator coadjuvante; e Jafar Panahi, de “Foi apenas um acidente”, como melhor diretor. Os prêmios de melhor roteiro, animação, fotografia e não-ficção foram para “Marty Supreme”, “Guerreiras do k-pop”, “Pecadores” e “My Undesirable Friends: Part I – Last Air in Moscow”, respectivamente.

O reconhecimento ao filme chega um dia depois de Wagner Moura e “O agente secreto” ficarem sem prêmios no Gotham Awards, onde ele concorria a melhor atuação, vencida por Sopé Dìrísù, de “A sombra do meu pai”. O longa também perdeu o prêmio de melhor roteiro original para “Foi apenas um acidente”.

Dirigido por Kleber Mendonça Filho, “O agente secreto” é apontado como um dos principais candidatos ao Oscar 2026. No Festival de Cannes, o filme recebeu os prêmios de melhor direção e melhor ator. A revista Variety prevê indicações ao Globo de Ouro 2026 em quatro categorias: Melhor Filme (Drama), Melhor Filme em Língua Não-Inglesa, Melhor Roteiro e Melhor Ator (Drama), com Wagner Moura como favorito.